terça-feira, 16 de abril de 2013

Certificações para o Profissional de TI

Leave a Comment
      Quando se trata de habilidades e conhecimentos de TI, existem todos os tipos de "melhores" listas de certificação. Os especialistas são rápidos para adicionar as apostas seguras: CCIE da Cisco (Cisco Certified Internetwork Expert), Red Hat RHCE (Red Hat Certified Engineer), e outras escolhas populares. Esta não é a minha lista.
     A Lista foi criada com base nas áreas que os Clientes repetidamente demonstram o que mais precisam. Elas estão justificadas em cada seleção.

1: MCITP: Microsoft Certified IT Professional
      Eu gosto das tecnologias da Apple. O hardware é incrível, e o Sistema intuitivo se torna mais fácil fazer as coisas rápidamente, permanecendo seguro. Mas é um mundo Windows. Não se engane! A maioria de cada Mac que eu implanto, está conectado a um servidor Windows de back-end. Especialistas de servidores Windows, no entanto, podem ser difíceis de encontrar.
      Os profissionais de TI que têm um MCITP (Microsoft Certified IT Professional), Enterprise Administrator em Windows Server 2008 demonstram proficiência, significativa e mensurável com o Active Directory, configuração de rede, aplicação infra-estruturas e ambientes corporativos.
      Esse é um conjunto de habilidades incrivelmente forte que todos, desde as pequenas empresas a organizações empresariais exigem. Adicione esta linha ao seu currículo, e você pode estar pronto para encontrar outro emprego se o seu atual empregador reduzir o tamanho.
      No topo fica o MCITP: Administrator Virtualization e MCITP: Enterprise Messaging Administrator on Exchange 2010. 
      Microsoft Exchange é dono do espaço SMB e Administradores que podem navegar com conhecimento de virtualização da Microsoft e plataformas de e-mail só irão crescer em importância.

2: MCTS: Microsoft Certified Technology Specialist
      Nem todo mundo tem tempo para se sentar para muitos exames como o MCITP exige, outra forma é a certificação MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist), como mencionado acima, é um mundo Windows! Obtendo uma certificação MCTS em Exchange, SharePoint, Virtualização, Windows Client, ou Windows Server irá fortalecer seu currículo.
      Não há desvantagem para qualquer um desses credenciamentos MCTS. Cada uma das faixas acima fornece aos candidatos uma oportunidade de demonstrar proficiência com tecnologias específicas que as organizações em todo o mundo luta para planejar, implementar e manter todos os dias.

3: VCP: VMware Certified Professional
      VMware é líder na produção de software de virtualização. Profissionais de tecnologia ganhando VCP (VMware Certified Professional) certificação dar empregadores (presentes e futuras) confiança de que pode implementar e manter VMware movidos ambientes virtuais. E se você falar com os técnicos responsáveis ​​pela manutenção de centros de dados, você freqüentemente ouvir que a VMware é um dos favoritos mais alternativa da Microsoft Hyper-V, embora a maioria sóbrios os profissionais de TI terão que admitir Hyper-V está melhorando cada vez mais.

4: CCNA: Cisco Certified Network Associate
      A próxima certificação politicamente correta na lista é o CCIE (Cisco Certified Internetwork Expert). No entanto, é um exame de grande que poucos profissionais realisticamente nunca vai ter a oportunidade de obter. E enquanto equipamentos Cisco freqüentemente compõe o backbone da rede, alimentando meio numerosos e grandes organizações, a maioria das organizações não precisa de um CCIE e não têm recursos para pagar um.
    É por isso que eu acredito que a certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate) é uma aposta inteligente. Um CCNA pode ajudar profissionais de tecnologia melhor se familiarizar com os fundamentos do sistema operacional de rede, ao mesmo tempo, reforçar o seu currículo. Particularmente candidatos motivados pode continuar a ganhar a certificação CCNA Security, como o foco de segurança de rede é um componente crítico de sistemas corporativos.

5: CSSA: Certified SonicWALL Security Administrator
      No início de 2012, a Dell anunciou a aquisição da SonicWALL. Há uma razão para a Dell está comprando a fabricante de hardware: SonicWALL tem feito grandes avanços no mercado de gerenciamento unificado a ameaças SMB. Alguém precisa ser capaz de configurar e solucionar esses dispositivos, para isso existe a certificação CSSA (Certified SonicWALL Security Administrator). As organizações estão sempre implantando dispositivos de rede como, firewall, roteadores e serviços de gerenciamento de ameaças. SonicWALL já tem um pouco de participação de mercado e terá o poder de marketing da Dell ajudando a impulsionar o crescimento adicional. Saber como configurar os dispositivos vai ajudar os profissionais de TI, especialmente aqueles que apóiam numerosas pequenas empresas.

6: PMP: Project Management Professional
      Chefes demais não é um problema de TI, ouço ou leio muito sobre isso. Em vez disso, parece que há uma falta de profissionais de TI capazes de dimensionar as necessidades de um projeto, determinando os recursos necessários e dependências, o desenvolvimento de um cronograma realista e a gestão de uma iniciativa técnica.
      O Project Management Institute é uma organização sem fins lucrativos que administra a certificação PMP (Project Management Professional). O exame não é projetado para obter um lucro ou motivar os profissionais de TI para conhecerem o seu produto. O PMP certifica a capacidade dos candidatos para planejar orçamento e projetos completos de forma eficiente, a tempo, e sem excesso de custos. Essas são habilidades de cada vez mais necessidade para grandes empresas , e tal capacidade não vai ser substituída por um aplicativo de terceiros ou desenvolvedores.

7: CISSP: Certified Information Systems Security Professional
      Se você quer se especializar em segurança, o (ISC) ² (International Information Systems Security Certification Consortium, Inc.), que administra o CISSP (Certified Information Systems Security Professional), Sua certificação tem uma reputação como um dos melhores profissionais de segurança certificados.
      Os Dados das organizações, redes e sistemas estão cada vez mais sob ataque. O conhecimento adquirido ao ganhar a certificação ajuda o profissional estar antenado com as últimas normas legais, as melhores práticas e os desenvolvimentos que impactam a segurança.

Outras Certificações?
      Quais as certificações que você adicionaria nesta lista? Compartilhe as suas sugestões com outros leitores...
Abs !!!!

0 comentários:

Postar um comentário