sábado, 20 de abril de 2013

O que é o Windows Intune?

Leave a Comment
O Windows Intune é um serviço nas nuvens da Microsoft que com ele você pode gerenciar computadores de qualquer lugar tendo uma conexão com internet e um browser.

Você instala um aplicativo local que se comunica com os servidores da Microsoft, você não precisa de nenhum tipo de integração com a implantação ou qualquer um dos seus servidores Active Directory. Isso elimina um monte de dores de cabeça em torno da segurança e também permite que o Intune seja utilizado em ambientes sem o Active Directory.

Console do Windows Intune


O Windows Intune engloba as seguintes funcionalidades:
  • Antivírus: Usando a mesma tecnologia subjacente do Forefront Endpoint Protection e Microsoft Security Essentials, o Intune pode executar verificações de vírus em tempo real ou programada em sistemas.
  • Atualizações: Você poderá definir quando e quis computadores receberão as atualizações disponíveis.
  • Gestão de licença: Se você comprar suas licenças através de um contrato de licença de volume, o Intune pode ter essas licenças carregado nele e realizar um inventário do sistema para ajudar a garantir que você fique com os termos de seu licenciamento.
  • Monitoramento e alerta: Usando um sistema semelhante ao Systems Center Operations Manager, o Intune poderá alertá-lo quando houver um problema com um desktop, como uma infecção por vírus ou uma falha do disco rígido.
  • Implantações Atualização: você poderá gerenciar suas atualizações e patches do sistema e dar-lhe o controle sobre quais patches são distribuídos para que os sistemas e verificar se as correções foram aplicadas.
  • Assistência remota: Você pode usar o Intune para acessar seus PCs para realizar a resolução remota do problema.
É preciso que os desktops para os quais o Windows Intune é assinado possuam uma edição comercial do Windows como: Business, Professional, Ultimate ou Enterprise. 

Você terá direito a atualizar os computadores que possuem os requisitos mínimos do Windows 7 para o Windows 7 Enterprise. Lembrando que não é obrigatório que você utilize o Windows 7 em todos os computadores, você pode utilizar o Windows XP SP2 ou SP3 além do Windows Vista.


O Windows Intune é oferecido através de um modelo de licenciamento de serviços online com subscrição mínima de um ano através do Microsoft Online Services. O pagamento para as assinaturas do Windows Intune é mensal e pode ser feito através de um cartão de crédito internacional ou transferência bancária caso o valor mensal seja igual ou superior a U$250,00 (duzentos e cinquenta dólares). Existem descontos para assinaturas com mais de 250 computadores. E também para clientes que possuem Software Assurance para seus desktops.

Segue um video de Apresentação do Produto:

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário