quarta-feira, 17 de abril de 2013

As melhores habilidades em TI para 2013

Leave a Comment
      Quase 33% dos 324 executivos de TI que foram entrevistados na pesquisa anual de Previsão 2013 da Computerworld nos EUA, disseram que planejam aumentar o pessoal de TI até o próximo ano.
      Eles estão em busca de habilidades específicas para oferecer o que a empresa precisa para competir hoje. Aqui estão as habilidades que os executivos de TI dizem que serão as maiores contratação de 2013:
profissionais de ti
  • Programação e Desenvolvimento de Aplicativos - 60% contratarão esse profissional nos próximos 12 meses. Isto cobre a gama de desenvolvimento de site para atualização de sistemas internos e atendendo as necessidades do negócio.
  • Gerente de Projetos - 40%, A diferença é que eles não vão estar apenas olhando para as pessoas que podem supervisionar e monitorar projetos. Eles também querem as pessoas que possam identificar as necessidades dos usuários e traduzi-las para os funcionários de TI.
  • Help Desk - 35%, Para garantir o sucesso, devesse olhar não só para as pessoas que criam e implementam os sistemas, mas também para os profissionais de suporte técnico. Novos sistemas significa que você precisa de mais pessoas para lidar com o aumento nos chamados.
  • Segurança da Informação - 27%, Segurança tem sido uma preocupação dos líderes de TI, e a demanda por profissionais de segurança especializados está crescendo.
  • Business Intelligence - 26%, Big data é uma das principais prioridades para muitas empresas, mas ter as pessoas certas para analisar toda essa informação é um desafio, os melhores candidatos têm know-how técnico, conhecimento do negócio e forte formação em estatística e matemática, uma mistura incomum de habilidades.
  • Cloud Computing / SaaS - 25%, Essa demanda está sendo abastecida parcialmente por projetos de Cloud Computing. plano de 25% para contratar profissionais com essas habilidades. As empresas irão precisar de especialistas em Cloud Computing, irão precisar saber onde devemos hospedá-la, como configurá-la, como negociar o SLA, e se certificar de que possui backup e redundância."
  • Virtualização - 24%, É difícil encontrar alguém que seja totalmente qualificado em virtualização,  o profissional precisa entender o Storage e Cluster por trás do servidor virtual.
  • Redes -  19%, os líderes de TI dizem que ainda precisam de profissionais de rede com experiência sólida. Profissional com habilidades em Bancos de Dados serão requisitados. 
  • Aplicações Móveis e Gerenciamento de Dispositivos - 19%, Como o uso de smartphones e tablets se expande, os empregadores estão procurando trabalhadores que podem lidar com as demandas relacionadas à proliferação de tais dispositivos, será necessário um gestor experiente para supervisionar a construção dos nichos de aplicativos móveis às necessidades do negócio.
  • Data Center - 16%, Habilidades técnicas fundamentais permanecem em alta demanda. A CompTIA relatou um défice de competências de TI relacionadas,  então, administradores de Data Centers e de Storage e Backup de Dados permanecem no topo da lista de habilidades de TI que os empregadores estão procurando. 
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário