sábado, 29 de junho de 2013

Habilitando o Cliente Hyper-V no Windows 8.1

Leave a Comment

Requisitos para instalação do Hyper-V

O Cliente Hyper-V do Windows 8.1, está disponível apenas nas versões Pro e Enterprise 64 bits. Ela não está disponível nas versões de 32 bits nem está disponível no Windows 8.1 básico ou Windows RT. 
O sistema deve ter pelo menos 4 GB de RAM e seu processador de 64 bits deve suportar a tecnologia SLAT (Second Level Address Translation), também deve suportar Virtualização com a tecnologia (Intel VT ou AMD-V).

Verificando se o sistema é compatível com Hyper-V

Antes de tentar instalar o Cliente Hyper-V do Windows 8.1, você precisa verificar se seu sistema está pronto para executar um ambiente virtualizado. Sem o conhecimento de muitos usuários do Windows 8, a Microsoft adicionou novos recursos de coleta de informações para a ferramenta de Informação do Sistema, tornando muito fácil de verificar se o seu sistema Windows 8 pode rodar Cliente Hyper-V.
Para abrir as Informações do Sistema, use o as teclas [Windows] + Q para acessar a página de pesquisa Apps. Em seguida, digite msinfo32 na caixa de texto e clique em msinfo32.exe, como mostrado abaixo. 

Agora, vá até a parte inferior do painel direito. Você verá quatro informação sobre a capacidade do sistema para executar o Hyper-V. Como mostrado acima, todos eles deve ter um valor de Yes.
Agora, se qualquer uma das opções de virtualização estiverem como valor No, pode ser necessário que você habilite o suporte a virtualização na Bios de sua Placa Mãe, consulte o manual do fabricante para saber como habilitar a Tecnologia de virtualização na placa.

Instalando o Cliente Hyper-V

Enquanto cliente Hyper-V é nativo nas versões do Windows 8.1 Pro e Windows 8.1 Enterprise 64 bits, ele não é instalado por padrão. No entanto, você pode fazê-lo facilmente a partir dos Programs and Features (antigo Adicionar e Remover Programas).
Para instalar o Cliente Hyper-V, você deve pressionar as telas [Windows] + X para acessar o menu e, em seguida, selecione Programs and Features. Quando os programas e caixa de diálogo aparecerem, selecione Turn Windows features on or off. Após isso localize na caixa de dialogos a função do Hyper-V, conforme mostrado na figura abaixo.

Quando você clicar em OK, o Windows irá instalar o Cliente Hyper-V e, em seguida, pedir-lhe para reiniciar o sistema. Este processo é ilustrado na abaixo:

Habilitando o Cliente Hyper-V via linha de comando PowerShell

Para habilitar o Cliente Hyper-V pelo PowerShell no Windows 8.1, execute o seguinte comando:
Enable-WindowsOptionalFeature –FeatureName Microsoft-Hyper-V -All

Qual a sua opinião?

Você já instalou o Cliente Hyper-V do Windows 8.1? Você está pensando em instalar no futuro? Se você tiver informações para compartilhar sobre esse assunto, deixe seu comentário.
Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário