sexta-feira, 7 de junho de 2013

Removendo controlador de domínio no Windows Server 2008

Leave a Comment

Exclusão de um controlador de domínio usando a interface do Windows.

  1. Clique em Iniciar,  Executar, digite dcpromo e, em seguida, pressione ENTER.
  2. No Bem-vindo ao programa de configuração dos Serviços de Domínio Active Directory , clique em Avançar.
  3. Se o controlador de domínio é um servidor de catálogo global, aparecerá uma advertência sobre as consequencias de removê-lo do sistema. Para continuar, clique em OK .
  4. Em Exclusão de domínio , clique em Avançar sem selecionar nada.
  5. Se um controlador de domínio tem partições de diretório de aplicativos, visualize na página partições de diretório de aplicativos na lista e remova ou mantenha as partições como descrito abaixo.
    • .Se não quiser manter nenhuma das partições de diretório de aplicativo armazenadas no controlador de domínio, clique em Próxima .
    • .Se quiser manter uma partição de diretório de aplicativo criada no controlador de domínio, use o aplicativo que a criou para removê-la e clique em Atualizar para atualizar a lista.
  6. Quando aparecer a página Confirmação de exclusão opte por excluir todas as partições de diretório de aplicativos no controlador de domínio e em seguida, clique em Próxima .
  7. Na página Remover Delegação DNS , marque a caixa Excluir delegação DNS, apontando para este servidor e clique em Avançar .
  8. Se necessário, digite as credenciais de administrador para o servidor que hospeda a zona DNS, delegação contendo DNS para este servidor e clique em OK .
  9. Na senha de administrador , digite e confirme uma senha de conta do administrador local, e depois clique em Avançar .
  10. Na Resumo para salvar as configurações selecionadas para o arquivo de resposta a ser usado para automatizar as operações subseqüentes dos Serviços de Domínio Active Directory (AD DS), clique em Exportar configurações . Digite um nome de arquivo de resposta e clique em Salvar . Verifique as configurações e clique em Avançar para remover o Serviços de Domínio Active Directory.
  11. Na conclusão do assistente de Serviços de Domínio Active Directory , clique em Concluir.
  12. Você pode selecionar Reinicializar ao concluir para que o servidor seja reiniciado automaticamente, ou pode reiniciar o servidor para concluir a remoção do AD DS quando for solicitado a fazer isso.
Informações retiradas do site de http://technet.microsoft.com

0 comentários:

Postar um comentário