quinta-feira, 27 de junho de 2013

Microsoft libera preview do Windows 8.1

Leave a Comment
Primeiramente é importante citar o retorno do botão Iniciar, pode até não ser tão necessário em um Tablet Surface, mas até hoje sinto a falta dele ao utilizar o Windows 8 no meu PC. O ambiente de trabalho em grande parte não foi alterado, há muito mais opções de personalização (cores, wallpapers). A tela de bloqueio agora pode funcionar como slideshow, e você pode atender uma chamada de Skype, sem desbloquear a tela.
O novo Windows também permite que vários aplicativos sejam usados simultaneamente em um monitor. Para isso, basta redimensionar as janelas usando a função Snap. Até quatro deles podem compartilhar uma tela, desde que ela seja capaz de funcionar na resolução de 2.560 x 1.440 pixels.
Agora você pode iniciar o computador diretamente no modo Desktop, caso você não possua monitor touchscreen e não queira utilizar a interface Metro.
O Windows 8.1 inclui uma versão nativa do SkyDrive que pode sincronizar o dispositivo inteiro ou apenas determinados arquivos ou pastas marcados.
Com a ferramenta de pesquisa, é possível buscar por arquivos, aplicativos e pessoas. Alimentada pelo Bing a ferramenta Hero Screen mostra fotos e videos relacionados as pesquisas na web. 
Windows Store 8.1
A Microsoft também irá permitir compras dentro dos apps, o que possibilitará que games ofereçam acessórios e itens especiais aos jogadores. Também haverá uma opção para armazenar um saldo em sua moeda local, que pode ser usado para comprar apps, filmes, músicas, etc. E será possível instalar um mesmo app em um número ilimitado de máquinas Windows ligadas à mesma conta, embora a Microsoft diga que irá monitorar a atividade dos usuários para evitar abusos, como a pirataria.
Uma das mudanças mais significativas é o Internet Explorer 11, que agora inclui a capacidade de ter dois sites abertos lado-a-lado e pode sincronizar favoritos, abas e configurações entre várias máquinas com o Windows 8.1. A Microsoft também diz que as páginas carregam mais rápido. O IE11 também pode impedir que extensões sejam carregadas até que tenham sido analisadas por um software anti-malware, o que torna mais difícil que programas maliciosos “sequestrem” seu navegador.
Conclusão: Eu ainda prefiro o bom e nem tão velho Windows 7

0 comentários:

Postar um comentário