quinta-feira, 4 de julho de 2013

Microsoft System Center Advisor

Leave a Comment
O Microsoft System Center Advisor é um serviço em nuvem que permite avaliar a configuração do servidor e proativamente evitar problemas. Lançado em janeiro de 2012, no entanto, naquele tempo, para usá-lo era necessário ter cobertura de Software Assurance em cada servidor. O serviço Advisor agora não requer a cobertura Software Assurance e é oferecido sem nenhum custo adicional para os usuários de produtos de servidor da Microsoft.


O System Center Advisor coleta dados de suas instalações, analisa, e gera alertas que identificam possíveis problemas como patches de segurança ou desvios de melhores práticas identificadas no que diz respeito à configuração e utilização. 

O Advisor também fornece ambas as visões, atuais e históricos, da configuração de servidores em seu ambiente. 

O ambiente Advisor é composto do serviço Advisor web, hospedado na nuvem, e um software, instalado em seu ambiente local. O software instalado no local funciona como uma porta de ligação, com pelo menos um agente. O agente coleta dados de seus servidores e os analisa usando um conjunto de regras. se os dados indicam um problema ou um desvio de melhores práticas, um alerta é gerado. Ao conectar um navegador da Web para o portal Advisor, você pode ver os alertas e as orientações de correção associado. 

A Microsoft também ampliou os servidores que o Advisor pode monitorar, além de apenas Windows 2008 e SQL Server. O serviço pode agora verificar as seguintes cargas de trabalho de servidores, de acordo com a Micrsoft:
  • "Windows Server 2008 e 2008 R2 - incluindo Active Directory, Hyper-V host e sistema operacional geral 
  • "SQL Server 2008 e depois - incluindo o motor SQL 
  • Microsoft SharePoint 2010 e, posteriormente, 
  • "Microsoft Exchange Server 2010 e mais tarde 
  • "Microsoft Lync Server 2010" 
No site da Microsoft Virtual Academy, MVA, está disponível um treinamento para quem estiver querendo implementar o System Center Advisor, segue o link:  http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/gerenciamento-de-pequenas-e-medias-empresas-com-system-center-advisor

Você já utilizou ou está pensando em utilisar o System Center Advisor no futuro? Se você tiver informações para compartilhar sobre esse assunto, deixe seu comentário...


0 comentários:

Postar um comentário