sábado, 26 de outubro de 2013

Opção Manutenção do Internet Explorer Sumiu da GPO

1 comment
Certo dia, precisei alterar uma Diretiva de Grupo relacionada ao Internet Explorer nas máquinas quando me deparei que a Opção Maintance Internet Explorer (Manutenção do Internet Explorer), havia sumido da Pasta Windows Settings de dentro da GPO. E dessa forma não havia como eu modificar configurações relacionada ao Internet Explorer. Segue imagem abaixo:


Na verdade, a Microsoft mudou a forma de gerenciar as configurações do Internet Explorer 10, então se você ainda usar a opção de "Maintance Internet Explorer" na Diretiva de Grupo esteja ciente de que você perderá o acesso para editar essas politicas de configurações, se você atualizar para o IE10.

Uma alternativa é restaurar para a versão do IE 9, e dessa forma a opção voltará a aparecer no GPMC.msc. Conforme a figura abaixo:


Entretanto, como qualquer empresa de Tecnologia que quer impor novas funções sobre o cliente, você não poderá fugir disso por muito tempo, já que as versões mais novas dos sistemas opercionais, Windows 8, 8.1 e 2012, por default vem com o IE10 / 11 instalado.

A Microsoft nos aferece para gerenciar as configurações dos navegadores IE uma ferramenta chamada Internet Explorer Administration Kit (IEAK"). Para saber mais sobre a ferrmenta consulte o site do technet: http://technet.microsoft.com/pt-br/ie/bb219517.aspx .

E aí, você também se surpreendeu ao não encontrar a opção de Manutenção do Internet Explorer nas Diretivas de Grupo? Tem alguma dúvida ou informação sobre o assunto? Fique a vontade para deixar um comentário.







Um comentário:

  1. Tudo bem Danilo,
    Estou com esse problema no meu servidor!
    Tenho uma GPO configurada para ocultar a guia conexões e também definir qual o proxy.
    Estou fazendo uma migração do Windows XP SP3 para o Windows 7 SP1, e verifiquei que algumas máquinas não estão configuradas da maneira correta.
    Foi até o AD e nas diretivas não encontrei a opção de manutenção. Só temos essa solução?
    Após a configuração pela ferramenta sitada, como faço para coloca-la em produção?
    Aguardo

    ResponderExcluir