segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Transferir / Copiar arquivos para Máquina Virtual do Hyper-V

Leave a Comment

Por motivos de segurança o Hyper-V não permite que você transfira arquivos entre as máquinas virtuais e o disco físico, conforme acontecia no Virtual PC. 

Caso você não queira fazer isso utilizando compartilhamento de rede. Outra forma de conseguir isso é converter a pasta/diretório e arquivos para um Arquivo ISO, e dessa forma utilizar nas máquinas virtuais como se fosse uma unidade de CD/DVD. Você pode fazer essa operação utilizado vários softwares de terceiros. Um deles é o Free ISO Creator.

Para utilizá-lo é simples, após escolher os arquivos que serão gravados basta selecionar o tipo de mídia no qual eles serão gravados (CD, DVD, diretório). Em seguida utilize o menu “Add File”, para um arquivo ou “Add Folder” para uma pasta. Segurando a tecla CTRL, você pode selecionar múltiplos arquivos.
Página do Software: http://www.minidvdsoft.com

Existe outro método pouco mais avançado caso não queira utilizar softwares de terceiros, que parte do mesmo princípio de gerar o arquivo ISO pela ferramenta Windows AIK. (baixado no site da Microsoft)

Após instalar a ferramenta do Windows AIK na máquina, no promp de comando execute o seguinte comando:
oscdimg.exe -n -m <PastaOrigem> <ArquivoISO>

E aí, você já utiliza essa técnica ou alguma outra para transferir seus arquivos para VMs no Hyper-V? Conhece outro Programa ? Fique a vontade para tirar uma dúvida ou deixar um comentário!





0 comentários:

Postar um comentário