segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tutorial: Ativando a Lixeira do Active Directory no Windows Server 2012 R2

Leave a Comment
No Windows 2012, a AD Lixeira pode ser habilitado para fornecer um processo simplificado para restaurar objetos excluídos. A Lixeira do AD permite restaurar objetos excluídos com funcionalidade completa, sem a necessidade de restaurar os dados do AD DS a partir de backups e precisar reiniciar seu controlador de domínio.
A Lixeira do Active Directory do Windows Server 2012 R2, vem com uma melhoria na sua capacidade de preservar e recuperar objetos apagados acidentalmente do Active Directory.
Sem a necessidade de executar comandos no Power Shell como era preciso no Windows Server 2k8 R2

Lembrando que esse procedimento funciona para florestas no nível funciona Windows 2k8 R2 ou superior.
Então, vamos ver como ativar a Lixeira do AD (Recycle Bin)...

1 - No seu controlador de domínio, abra o Server Manager, clique em Tools e clique em Active Directory Administrative Center.


2 - Em seguida, expanda a raiz do seu domínio, no lado direito do painel de Tasks, clique em Enable Recycle Bin, clique em OK na caixa de mensagem de aviso, e, em seguida, clique em OK para a atualização atividade mensagem do Administrative Center.

3 - Em seguida, para simular a função da Lixeira do AD, exclua alguns usuários de sua OU.

4 - Depois de confirmar que os usuários excluídos da OU, agora vamos restaurar de volta os usuários, para fazer isso, clique no nome do seu domínio, e em seguida, clique duas vezes em Deleted Objects.

5 - Em seguida, destacar os usuários excluídos do espaço usuários excluídos, em seguida, clique direito usuários selecionados e clique em Restaurar ...
6 - Agora, no lado direito, clique na UO que os usuários foram excluídos, que você deve ver agora todos os usuários restaurados com êxito ...

Essa restauração pode ser feita enquanto durar o tombstone lifetime configurado em sua floresta, lembrando que a boa prática é apenas desativar os usuário quando eles forem desligados do domínio.


Você já passou pela ocasião em que objetos do AD foram acidentalmente excluídos? Se tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário...

0 comentários:

Postar um comentário