quarta-feira, 9 de abril de 2014

Hospede os e-mails da sua empresa no Outlook.com

Leave a Comment
Uma boa opção para pequenas empresas que não querem gastar com um provedor de hospedagem de e-mail, é utilizar os servidores da Microsoft para gerenciar suas contas de e-mail.
Você pode utilizar o Outlook.com com o seu e-mail personalizado @suaempresa.com sem pagar nada por isso. 

Os benefícios que você terá utilizando o Outlook.com para gerenciar seu domínio personalizado, são:

  • Gerenciamento de e-mail Centralizado: Crie, exclua ou bloqueie todos os seus e-mail de um só lugar.
  • Diferenciada Filtragem de spam: após passar a utilizar o Outlook.com, praticamente todas as mensagems de spam não caiam mais em minha caixa de entrada. Isso pra quem quem tem uma conta de e-mail muito antiga e recebe centenas de mensagens de spam por dia, faz uma grande diferença
  • De backup em nuvem: O espaço em disco é ilimitado além de você poder contar com POP e IMAP, também poderá usar o Exchange ActiveSync do Outlook.com. E uma tecnologia de sincronização permite-me manter contatos e itens de calendário do MS Outlook na nuvem também.
  • Regras do lado do servidor: Microsoft chama esta característica de "varredura", e é uma implementação muito inteligente, que me permite definir formas flexíveis de lidar com diferentes tipos de mensagens. por exemplo:  Limpe os e-mails da Globo.com mais antigos que 10 dias. Sempre mover mensagens da lista de discussão Faculdade para a sua própria pasta. "E assim por diante
  • Ferramentas Web App e OneDrive: Você poderá utilizar todas as ferramentas do Outlook.com disponíveis para o seu Live ID, como: Word - Excel e Power Point Web, Armazenamento no OneDrive, Contatos, Agenda, etc...
A versão web do Outlook.com inclui anúncios discretos que aparecem à direita da janela de e-mail principal. Esses anúncios não são sensível ao contexto: o motor de publicidade não usa o conteúdo da mensagem atual ou outras mensagens em sua caixa postal para determinar que anúncios a serem exibidos, como o Gmail faz. Mensagens recebidas e enviadas não incluem anúncios. (Se você usa um programa cliente de e-mail dedicado, como o Outlook, você verá nenhum anúncio em tudo.)
Para criar uma conta e adicionar seu domínio, basta acessar o site https://domains.live.com/ e clicar em Get Started
Existem vários tutoriais na internet explicando todo o procedimento, então não colocarei aqui, mas, basicamente o que você precisará fazer é:
Criar seu Domínio conforme a figura acima, após isso você deverá fazer os apontamentos no Servidor DNS no seu provedor de registro de domínio.

E aí, você acha que vale a pena utilizar os servidores da Microsoft para armazenar seus email de graça?

Consulte também:

Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário