sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nova Nuvem Microsoft - Rio de Janeiro (até 14 de abril)

Leave a Comment
Fala pessoal, ainda é possível se cadastrar no programa Nova Nuvem da Microsoft. Ocorrerá uma aula magna no dia 14/04/2014 na UNILASALLE em Niterói às 14h para explicar os termos e condições do programa. O cadastro deverá ser feito até o dia 14/04/2014, enviando um e-mail para t-dolope@microsoft.com, solicitando participação no programa Nova Nuvem. 
O Programa tem uma ideia parecida com o Student to Business (S2B) da Microsoft, basicamente após assistir essa aula presencial os alunos farão cursos, provas on-line e também uma prova presencial. No final  os candidatos com melhores classificações ganharão vouchers para certificações MCP, os três primeiros, e MTA para os 50 primeiros em cada cidade Segue abaixo a matéria retirada do site: www.cafepartnerbrasil.com.br
Os gastos mundiais com serviços em nuvem, que envolvem desde implementação até manutenção, devem atingir o patamar dos US$ 210 bilhões nos próximos dois anos, mostrando um aumento de 91% de 2012 (US$ 110 bilhões) a 2016.
Os números mostram que as empresas que prestam esses serviços têm nas mãos uma grande oportunidade de negócio e ótimas chances de monetização. No entanto, o mercado ainda se vê carente de mão-de-obra especializada para suprir a demanda do mercado e garantir a qualidade dos serviços.
Pensando nisso, foi criado o projeto Nova Nuvem Microsoft, voltado a estudantes de Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Engenharia. A intenção é dar mais subsídios aos jovens para conseguirem uma vaga dentro das companhias de tecnologia do mercado brasileiro. De acordo com o time de Treinamentos para parceiros MPN, o projeto surgiu da necessidade de mão de obra nova e qualificada e é uma iniciativa do programa de estágio da Microsoft.
A Microsoft acredita na inovação e criatividade dos jovens brasileiros, e quer compartilhar, incentivar e desenvolver novas ideias e formações para o aluno e para o mercado nacional. O projeto, por sua vez, visa abrir oportunidades aos estudantes que, assim como a Microsoft, querem impactar o mundo através do conhecimento e da tecnologia.
Com foco em computação em nuvem, dentre as etapas de capacitação, o projeto pretende certificar alunos das áreas técnica e comercial; e, não obstante, conectar esses estudantes com os nossos parceiros (canais de vendas e serviços) de todo Brasil. Essa conexão será feita através do portal Primeira Parceria, website exclusivo para parceiros Microsoft e estudantes certificados postarem vagas e currículos – importante: a Microsoft não intermedia nenhum processo de recrutamento, apenas disponibiliza a ferramenta.
projeto Nova Nuvem Microsoft abrange todo o país e conecta todo o ecossistema Microsoft: parceiros diversos, centros de inovação, universidades e comunidades técnicas. Os treinamentos começam em março e o formato será dividido por uma primeira etapa online e uma segunda etapa com provas presenciais em diversos locais pelo país.
nova-nuvemMS
Vale lembrar que as inscrições para o projeto foram prorrogadas. Confira as novas datas:

Rio de Janeiro: 14 de Abril
Belo Horizonte: 15 de Abril
Porto Alegre: 16 de Abril
São Paulo: 17 de Abril
Fortaleza: 23 de Abril
Distrito Federal: 25 de Abril
Recife: 20 de Maio

Hoje, a Microsoft Brasil reúne aproximadamente 13.000 parceiros, e tem como compromisso crescer, sustentar, suportar e manter a qualidade dos profissionais e serviços que oferece ao redor do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário