segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O que rolou no MSP Hackathon - RJ

Leave a Comment
Olá pessoal! No dia 04/10, rolou o primeiro evento MSP Hackathon - RJ, que ocorreu no Instituto Infnet no Rio de Janeiro.
Para quem ainda não conhece, o Hackathon é uma maratona de programação, onde programadores se reúnem para um determinado fim. E neste evento, o objetivo foi desenvolver Apps para Windows Phone !
No início do evento, os participantes foram recebidos no auditório do Instituto Infnet, onde puderam assistir e interagir com MSPs (Microsoft Student Partners), fazendo com que as palestras se tornassem bom bate papo!
No primeiro momento, todos ficaram conhecendo os programas acadêmicos da Microsoft, formas de capacitação e reconhecimento no mercado.
Após um break para o café, os participantes foram encaminhados ao laboratório, e então, participaram de um treinamento, onde muitos tiverem o primeiro contato com o AppStudio, uma ferramenta da Microsoft, sem necessitar de habilidades ou conhecimentos avançados em programação.

Após o almoço, todos os participantes estavam de volta, e puderam participar de uma demonstração prática de criação de App com o Visual Studio, e então, finalmente chegou a hora de colocar a "mão na massa"!

Na primeira fase da maratona, seria premiado o participante que conseguisse criar o maior número de aplicativos. E após 3 horas de desenvolvimento, foi anunciado o vencedor!

Rogério Mendes Quintão Júnior - desenvolveu 12 Apps, dentre as 52 submetidas no total.

Mas o evento não acabou por aí, na segunda fase, os participantes terão uma semana para apresentar uma App que será premiada como App de maior sucesso, sendo julgada por uma banca de MSPs, onde reconhecerão a usabilidade, originalidade e design de cada App.

No dia 13/04, anunciaremos o vencedor da segunda fase que ganhará um smartphone Nokia Lumia novinho dado pela Microsoft. 


ATUALIZADO 08/11/2014

E o vencedor da 2ª fase que ganhou o smartphone Nokia Lumia 925, foi:
 Nabil Safatli com a App MESTRE DO MALTE


Agradeço a participação de todos os presentes, que se mostraram interessados e foram muito participativos durante todo o evento. Agradeço também aos MSPs Jucinei Santos e Carlos Carvalho pela presença no evento, e ainda, a equipe do Infnet pelo apoio na realização.

0 comentários:

Postar um comentário