
Ao tentar importar os e-mails de uma conta do Gmail (Google Apps) para uma outra conta Gmail, utilizando o coletor de e-mails do Google, me deparei com o seguinte erro:
O servidor não autorizou o acesso POP3 para o nome de usuário e a senha fornecidos. | ||
|
Após seguir as orientações do link passado, o problema continuou ocorrendo.
Nesse post, já estou levando em consideração que você habilitou o POP na sua conta de origem, conforme imagem abaixo:
E também, que esteja utilizando as configurações corretas para importar os e-mails:
Para resolver siga os seguintes procedimentos:
- Acesse em um navegador apenas a conta de onde você quer EXPORTAR os e-mails. (conta de origem)
- Após logado, acesse o seguinte link: https://accounts.google.com/b/
0/DisplayUnlockCaptcha e clique em permitir. - Agora habilite a conexão de aplicativos menos seguros no seguinte link: https://www.google.com/
settings/security/ lesssecureapps
Após isso tente novamente fazer a importação em sua nova conta.
Comigo funcionou, espero ter ajudado! Deixe aqui o seu comentário, também!
Cara, mt obrigado. Estava há um tempão tentando e nada. Suas dicas foram exatamente o que precisava. Vlw d+
ResponderExcluirUfa, deu certinho, muito obrigado
ResponderExcluirPuxa.me ajudou muito..valeu
Excluiroi Danilo, não consegui. O erro continua, recebo o aviso que não é permitido o acesso para quem usa verificação em duas etapas, caiu em uma tela que recomenda a criação de uma senha de aplicativo de 16 digitos, e também não consegui usar. creio que estou comendo bola com algo.
ResponderExcluirFinalmente consegui, muito obrigada!!!
ResponderExcluirShowww pra mim tambem deu certo ! vlw
ResponderExcluirfinalmente consegui! valeu!
ResponderExcluirNossa, maravilhoso, você é um Deus!
ResponderExcluirSHow de bola
ResponderExcluirEm 17 de julho de 2020 em plena pandemia o seu artigo me ajudou.
ResponderExcluirSensacional! Curto, objetivo e funcional. Parabéns
ResponderExcluirMuito obrigada, funcionou direitinho!
ResponderExcluir