crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> RESENHA - MISS DIOR EAU DE PARFUM 2021
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA - MISS DIOR EAU DE PARFUM 2021

Atualizado: 4 de ago. de 2022



Oi galera, mais um post especial de dica de presente para o dia das mães, e hoje vou mostrar o Miss Dior Eau de Parfum (2021).


“Miss Dior Eau de Parfum reinventa-se com um novo despertar.


Em 1947, Miss Dior nasceu de um ímpeto arrebatador, do desejo imperioso de reencantar a vida das mulheres, de voltar a revelar-lhes as cores vibrantes do amor. Passados os tempos sombrios vividos na época, o rastro deste aroma foi para Christian Dior sinônimo de felicidade, de poesia e de harmonia reencontrada. Miss Dior atrai, faz vibrar e convida a despertar para todas as belezas do mundo e do amor.


Reflexo do seu caráter inspirador, a nova fragrância de Miss Dior é como um "millefiori" olfativo. A rosa centifolia, de notas melosas e apimentadas, forma um coração de veludo de deliciosa untuosidade. Pontuado com notas de lírio-do-vale fresco, um acorde de peônia com uma nota de alperce e notas de lírio para um efeito empoado: Miss Dior constrói-se em torno de uma profusão atraente e elegante, como um "millefiori" que parece conter mil flores e mil cores. Na base, notas de madeira suaves envolvem a composição.



Fragrância do couturier, o eau de parfum Miss Dior exibe um novo laço "poignard" em tecido, alguns centímetros de luxo absoluto em destaque na abertura do frasco da fragrância. O novo Miss Dior Eau de Parfum apresenta-se com um laço de alta costura, colorido e pontilhista, cuja floração aleatória torna cada exemplar absolutamente único. Sob o frasco, o emblemático motivo pied-de-poule de Miss Dior é gravado no vidro.”


Palavras do perfumista:

"Todos os sentidos são despertados pela sensualidade do bouquet de flores da nova Miss Dior Eau de Parfum. Celebra as rosas aveludadas e carnais realçadas pelo lírio-do-vale fresco e a peónia picante, envolvidos pelo lírio com um toque empoado."


Perfumista-Criador Dior François Demachy


Esse perfume acompanha um laço muito especial em seu frasco, vamos a explicação da marca:

“Elegante e até um pouco insolente, o laço “poignard” ou "cauda de andorinha" de Miss Dior é uma assinatura universal, um sinal de reconhecimento couture. Hoje reinventa-se com um excepcional luxo e savoir-faire. Para envolver o pescoço do frasco, foi concebida uma fita de excepcional no segredo dos ateliers de um dos maiores criadores de fitas franceses, que há décadas se dedica às criações para os desfiles de alta costura.


Do trabalho de longos meses em teares de madeira tradicionais, nasceu uma fita jacquard tecida com 396 fios, em que cada centímetro contém aproximadamente 12 000 cruzamentos. Uma criação requintada e precisa, que aplica em cada laço de fita jacquard uma imensidão de flores pastel.


Os centímetros de fita exigiram toda a criatividade, tempo e atenção quanto os mais belos vestidos dos desfiles.”


Vamos as notas do perfume

As notas de topo são Íris, Peônia e Lírio-do-Vale

As notas de coração são Damasco, Rosa e Pêssego

As notas de fundo são Baunilha, Almíscar, Fava Tonka, Benjoim e Sândalo


Ao contrário do perfume Monblanc que era muito suave e aconchegante, o de hoje é uma explosão doce cheia de personalidade.



Logo na primeira borrifada ele traz uma explosão de aromas, sentimos muitas flores e frutas, com bastante doçura e imponência.


Após essa explosão inicial ele vai mudando pra algo mais focado nas frutas e baunilha, o doce permanece e a imponência também.


A projeção dele é bem grande, é um daqueles perfumes que quando a pessoa aplica sabe que será notada.


Esse é um perfume para uma pessoa que gosta de fragrâncias doces e não tem medo de ser o centro das atenções, sem dúvidas viram muitas perguntas sobre qual perfume ela está usando, o laço feito com tecido Dior é um show à parte, o frasco no geral é lindíssimo e será um presente muito querido por quem o receber.





bottom of page