crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous">
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA RETINOL CREAMY


Oi galera, hoje vou falar sobre o Retinol da brasileira Creamy.


O que é

“O Retinol é um creme facial anti-idade de uso noturno indicado para todos os tipos de pele, principalmente as maduras.”


O que diz a marca

“O Retinol da Creamy é o primeiro produto brasileiro com a máxima concentração de retinol puro. Traz uma exclusiva combinação de antioxidantes e peptídeos que favorecem sua eficácia anti-aging por induzirem a renovação celular e a síntese de colágeno. Contém o exclusivo ativo EpiOn® que acelera a regeneração celular e tem efeito anti-inflamatório, sendo um potente calmante e regenerador da pele capaz de reduzir a irritação causada pelo retinol.”



Ingredientes e tecnologia

“Contém 0,3% de retinol puro (Vitamina A), conhecido como o anti-aging mais indicado na dermatologia, pois corrige rugas acentuadas enquanto clareia e uniformiza o tom e a textura da pele.


Promove renovação celular profunda, estimulando a síntese de colágeno e melhorando a aparência da pele. Contém nano-vitamina C e Phloretin que possuem efeito antioxidante, prevenindo e clareando manchas e rugas causadas pelo sol e pela idade, além de peptídeos que promovem firmeza à pele.

Traz ainda ingredientes calmantes e reparadores que garantem conforto na aplicação, minimizando as possíveis irritações causadas pelo retinol.


Melhora rugas profundas;

Uniformiza a textura e o tom da pele;

Reduz poros dilatados;

Promove firmeza e elasticidade;

Renova, esfolia e normaliza a espessura da pele;

Controla o brilho e a oleosidade excessiva;

Ideal para todos os tipos de pele, especialmente as maduras.

Principais ativos:

Ácido Ferúlico;

Alfa-Arbutin;

Bisabolol;

EpiOn®;

Nano Vitamina C;

Phloretin;

Retinol puro 0,3%."


Conselho de Aplicação

“Uso exclusivo noturno. Aplicar sobre a pele seca e hidratada, evitando a região dos olhos, os cantos do nariz e da boca. Utilize 1 ou 2 pumps no rosto e/ou pescoço. Limite o uso inicial para uma ou duas vezes por semana, aumentando gradualmente a frequência para noites alternadas e, em seguida, todas as noites, conforme a tolerância da pele.


O retinol pode aumentar a fotossensibilidade. Use sempre um protetor solar de alta proteção. Como precaução, os produtos com retinol não devem ser usados por mulheres grávidas ou mulheres que pretendem engravidar no futuro próximo."


Embalagem

O frasco do produto é um ponto alto, é uma embalagem importada de altíssima qualidade, com pump que não deixa o ar entrar e de fácil manuseio, a identidade da marca é muito bacana, com cada produto de uma cor facilitando a identificação.


Minha experiência com o produto

Eu postei uma foto da minha testa alguns anos atrás e depois ela hoje em dia e a galera ficou animado com a melhora devido ao uso de retinol aliado com protetor solar e hidratação.


O retinol é conhecido por ser amplamente estudado e ser considerado padrão ouro em questões de tratamento anti idade.


eu tenho a pele sensível e nao posso usar ele no rosto todo, uso apenas na testa que é onde tenho mais linhas desde que era adolescente, desse jeito ele atende minhas necessidades e não deixa minha pele machucada, já que na testa a minha pele é mais resistente, quem puder usar retinol no rosto todo vai ter resultados incríveis.


Também existem estudos que mostram os benefícios de alternar o uso de retinol com ácido glicólico, nunca no mesmo dia, uma tendência que está começando a bombar e colocaram o nome de cycling.


Eu uso ele após todas as minhas etapas de hidratação, sempre a noite apenas na testa, se você está começando com o uso do produto é importante usar em dias alternados para ver a sensibilidade da sua pele em relação ao ingrediente, também é possível usar algumas técnicas, se você quer ele mais potente, pode passar antes do hidratante, já se quiser mais suave, use após o hidratante, e se quiser garantir uma maneira ainda mais suave é possível usar a técnica chamada sanduíche, em que você passa primeiro o hidratante, depois o retinol e depois outra camada de hidratante.


Ele tem a textura em creme, não acho que fica pesado na pele, e como é de uso noturno isso não importa muito, ele tem um cheirinho leve dos próprios ingredientes, não tem fragrância adicionada.


Eu recomendo esse produto tanto para quem quer prevenir os primeiros sinais como para quem já tem as linhas, retinol é o melhor ingrediente para isso, como ele é bem forte é importante ir com calma até a pele acostumar e perceber em quais regiões do rosto é bacana de utilizar, algumas pessoas conseguem usar no rosto todo, já outras só em regiões específicas (estou incluído nisso), e sempre tem que usar protetor solar, se não usar protetor solar todos os dias não adianta utilizar outros produtos de skincare, já que o sol vai destruir todos os benefícios que ganhamos com outros ingredientes.







Comments


bottom of page