crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous">
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA - SHISEIDO WASO EYE OPENING ESSENCE

Atualizado: 10 de ago. de 2022



Oi galera, nessa resenha vou falar sobre o creme para olhos Shiseido WASO Eye Opening Essence.


O que é

Creme para Área dos Olhos 20ml


O que diz a marca

“Sobre a Linha

Inspirada pelo washoku, a linha WASO foi desenvolvida com foco nas preocupações da pele jovem, como poros dilatados, pele estressada, oleosidade excessiva e pele irregular. Ela foi formulada com elementos providos pela natureza, conhecidos como superingredientes, que trazem diversos benefícios para a pele quando consumidos; e conta com tecnologias que reforçam a barreira natural de proteção da pele, e que fazem com que as células dos superingredientes não percam suas propriedades e benefícios durante sua formulação. A pele mais jovem tende a perder o equilíbrio com mais facilidade ao ser exposta aos fatores e agressores externos, fazendo com que a pele aparente mais cansaço e perda de radiância. WASO vai aumentar a resistência da pele, assim como reduzir os danos causados pelos nocivos agressores externos.


Sobre o Produto

Uma essência para os olhos com uma textura única, semelhante à neve, inspirada em Momiji Oroshi japonês (uma mistura de rabanete daikon ralado e cenoura). WASO Eye Opening Essence transmite uma sensação de frescor instantâneo que melhora a aparência dos olhos cansados. Além de ajudar a reduzir a aparência de inchaço, pois estimula a microcirculação, sua fórmula de rápida absorção ainda fornece uma explosão de hidratação. Assim como o clássico condimento japonês, apenas uma pequena quantidade dessa essência é necessária para sentir os resultados. Um aroma refrescante e jovem torna a experiência ainda mais energizante.


O extrato de Lempuyang (da família do Gengibre), derivado de uma planta nativa da Indonésia, usada há séculos como erva medicinal, suprime a produção de melanina para evitar manchas escuras. O protoplasto da raiz de cenoura, proveniente de cenouras ricas em nutrientes, resulta em uma pele com saudável de dentro para fora. Um agente que aumenta a luminosidade, um derivado da vitamina E, é formulado para combater o ressecamento e melhorar a aparência das olheiras. Um agente corretor de cor corrige as olheiras azuladas ao redor dos olhos.


Ideal para todos os tipos de pele, a WASO Eye Opening Essence vem em uma embalagem fácil de carregar para todos os lugares e pode ser aplicada sob ou sobre a maquiagem. Ela reduz o aspecto das olheiras e do inchaço sob os olhos, além de proporcionar uma sensação refrescante e um efeito de luminosidade imediata, para uma sensação de vivacidade instantânea e olhos que parecem maiores e mais despertos.


O produto acompanha uma cartela de adesivos para customizar e deixar ele do jeito que você quiser.


Dermatologicamente testado. Não comedogênico.”



Ingredientes e tecnologia


“Clarity Boosting Agent: Derivado da Vitamina E, esse antioxidante melhora a circulação sanguínea para reduzir as olheiras e o aspecto ressecado, para uma área dos olhos mais luminosa.


Extrato de Lempuyang: Derivado de uma planta nativa da Indonésia que há anos é utilizada como erva medicinal, esse ingrediente suprime a produção de melanina para prevenir manchas.


Protoplasto de Raíz de Cenoura: Proveniente de cenouras ricas em nutrientes, esse componente ajuda a tornar a pele saudável de dentro para fora.


Color Correcting Pearl Agent: Pigmentos perolados altamente eficazes na correção de olheiras.


PhytoResist System+: Uma tecnologia que usa o poder dos botânicos para tratar a pele instável e com problemas recorrentes, deixando-a saudável e eliminando os problemas de pele do futuro. Usando uma combinação única de ingredientes, o Sistema PhytoResist+, inspirado em uma descoberta Shiseido e premiado pela IFSCC (Federação Internacional de Sociedades de Químicos Cosméticos), atua ao reforçar a função de barreira da pele, regulando o turnover das células da pele, para uma pele equilibrada, lisa e protegida contra agressores internos e externos.


Ciência da Aromacologia: A arte e a ciência da fragrância, com a expertise da Shiseido e pesquisas pioneiras desde o início dos anos 80, para garantir um tratamento holístico que lhe permita sentir-se bem e ter a melhor aparência possível, melhorando a motivação e a energia enquanto elimina a fadiga.”


Embalagem


A embalagem da caixa é em papelão em um tom lindo de laranja forte, suave ao toque e com desenhos japoneses, na parte de trás vem em português todas as informações necessárias. O design do produto é muito interessante, toda a linha WASO vem com a tampa com o que parecer ser uma alça estilizada de diferentes tamanhos dependendo do produto, em acabamento branco e plástico rígido de boa qualidade, o restante da embalagem vem em plástico maleável e de boa qualidade, em formato de bisnaga. O produto também acompanha uma cartela de adesivos bem bonita.


Conselho de Aplicação

“Aperte a embalagem delicadamente para sair uma pequena quantidade (aproximadamente do tamanho de um grão de arroz) na ponta dos dedos e massageie suavemente a área dos olhos. Reaplique ao longo do dia, conforme necessário.


Rotina J-Beauty Utilize o produto no passo da aplicação de creme para os olhos. WASO Eye Opening Essence pode ser aplicado sobre a maquiagem também.”


Minha experiência com o produto


Esse é um creme de olho bem leve, em textura gel que desaparece ao ser espalhado.


A linha WASO é conhecida por ser a linha de entrada de Shiseido, com ingredientes básicos que vão hidratar e proteger a pele, geralmente usada por pessoas mais jovens sem tantas preocupações com a pele.



Gosto de usar ele pela manhã, após o Ultimune Eyes, ele é bem leve, espalha facilmente e não fica marcado ou melado no rosto.


Ele tem uma cor laranja semelhante ao da embalagem, vem com muitas partículas de brilho que fiquei assustado quando passei na mão pois achei que ia ficar marcado no rosto, mas ao espalhar os brilhos somem e fazem com que a região fique suavizada, mas nada muito forte, é um efeito sutil.


Esse é um produto que traz aquele cuidado básico, hidrata e deixa a região do olho mais bonita, não é indicado para quem tem muitas rugas ou preocupações na região (a linha Shiseido Benefiance é excelente pra isso), mas para usar na parte da manhã e dar um UP na cara de sono é ótimo.











Comments


bottom of page