crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous">
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA - SHISEIDO WASO SOFT + CUSHY POLISHER

Atualizado: 10 de ago. de 2022



Oi galera, nessa resenha vou falar sobre o esfoliante suave Shiseido WASO Soft + Cushy Polisher.


O que é

Um esfoliante suave para o rosto.


O que diz a marca

“Sobre a Linha

Inspirada pelo washoku, a linha WASO foi desenvolvida com foco nas preocupações da pele jovem, como poros dilatados, pele estressada, oleosidade excessiva e pele irregular. Ela foi formulada com elementos providos pela natureza, conhecidos como superingredientes, que trazem diversos benefícios para a pele quando consumidos; e conta com tecnologias que reforçam a barreira natural de proteção da pele, e que fazem com que as células dos superingredientes não percam suas propriedades e benefícios durante sua formulação. A pele mais jovem tende a perder o equilíbrio com mais facilidade ao ser exposta aos fatores e agressores externos, fazendo com que a pele aparente mais cansaço e perda de radiância. WASO vai aumentar a resistência da pele, assim como reduzir os danos causados pelos nocivos agressores externos.


Sobre o Produto

O WASO Soft + Cushy Polisher é um esfoliante suave para refinar, polir e remover as impurezas da pele com uma fórmula eco-friendly. Formulado com três tipos diferentes de agentes esfoliantes e grânulos de celulose vegetal biodegradáveis, ele elimina impurezas e limpa os poros gentilmente para ajudar a reduzir as imperfeições da pele e, também, a recorrência do aparecimento delas. Com Sebum Absorbing Powder que ajuda a absorver o excesso de sebo e minimiza os poros visíveis, deixa a pele suave e macia.

Formulado com tofu, feito de soja, para ajudar a esfoliar e tratar a pele.

Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Dermatologicamente testado. Não comedogênico.”



Ingredientes e tecnologia

“Extrato de Soja: Ajuda a remover o excesso de células mortas e impurezas profundas nos poros.

Sebum Absorbing Powder: Ajuda a capturar ácidos graxos insaturados que podem causar problemas de pele.

PhytoResist System+: Uma tecnologia que usa o poder dos botânicos para tratar a pele instável e com problemas recorrentes, deixando-a saudável e eliminando os problemas de pele do futuro. Usando uma combinação única de ingredientes, o Sistema PhytoResist+, inspirado em uma descoberta Shiseido e premiado pela IFSCC (Federação Internacional de Sociedades de Químicos Cosméticos), atua ao reforçar a função de barreira da pele, regulando o turnover das células da pele, para uma pele equilibrada, lisa e protegida contra agressores internos e externos.

Ciência da Aromacologia: A arte e a ciência da fragrância, com a expertise da Shiseido e pesquisas pioneiras desde o início dos anos 80, para garantir um tratamento holístico que lhe permita sentir-se bem e ter a melhor aparência possível, melhorando a motivação e a energia enquanto elimina a fadiga.”


Embalagem

A embalagem da caixa é em papelão em um tom claro, suave ao toque e com desenhos japoneses, na parte de trás vem em português todas as informações necessárias, achei tudo de muito bom gosto. O design do produto é muito interessante, toda a linha WASO vem com a tampa com o que parecer ser uma alça estilizada de diferentes tamanhos dependendo do produto, em acabamento branco e plástico rígido de boa qualidade, o restante da embalagem vem em plástico maleável para facil utilização do produto, em claro, do mesmo tom da caixa e do produto.


Conselho de Aplicação

“Após limpar a pele, coloque uma quantidade equivalente a uma moeda de dez centavos na ponta dos dedos e espalhe suavemente pelo rosto, evitando as áreas dos olhos e da boca. Você pode aplicar o produto sobre a pele seca ou úmida. Massageie delicadamente o esfoliante usando pequenos movimentos circulares e enxágue bem com água fria ou morna.

Rotina J-Beauty: Utilize de 1 a 2 vezes por semana como parte da sua rotina de cuidados com a pele.”


Minha experiência com o produto

Eu já tenho quase 30 anos, quem é das antigas e já gostava de skincare lá nos anos 2000 vai lembrar dos produtos da época, super fortes e agressivos, deixavam a pele repuxando e achávamos o máximo, porém hoje em dia sabemos que devemos limpar a pele de modo suave e manter sua barreira de proteção intacta, por isso não tinha nenhum esfoliante físico na minha rotina de skincare há alguns anos, até descobrir esse da Shiseido.


Esse esfoliante é muito suave, uso ele algumas vezes no mês quando quero ficar com a pele bem lisa e uniforme, primeiro limpo o rosto com algum limpador facial e depois aplico uma pequena quantidade do esfoliante nos dedos e espalho no rosto fazendo movimentos suaves, o produto tem pequenos grânulos derivados da soja que vão se espalhando e sumindo com os movimentos de modo muito sutil e sem agredir a pele, em nada lembra os esfoliantes fortes e tradicionais.



Se você é do time que gosta de esfoliantes com forte grânulos e intensa esfoliação física, tome cuidado pois eles podem criar micro lesões na pele afetando a sua barreira de proteção, esse esfoliante da linha WASO é tão suave que até mesmo pessoas de pele sensível podem usar.

O produto tem textura em creme macia e de tonalidade clara, os grânulos são muito pequenos e delicados. O produto tem fragrância, muito gostosa e confortável, como já é de se esperar em produtos Shiseido.


Recomendo esse produto para todos os tipos de pele e idade, desde que você não espere uma esfoliação forte e intensa, é um esfoliante muito suave que não vai agredir a pele e possui ingredientes e tecnologias muito bacanas. É ótimo pra quando a gente quer dar aquele up na textura da pele antes que algum evento especial, e está com vários descontos no Brasil já que vai ser substituído.


Quanto? De 249,00 (28% de desconto) por 179,28, 75ml, no site da marca.







Comentarios


bottom of page