crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> RESENHA - BEAUTY OF JOSEON GINSENG ESSENCE WATER
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA - BEAUTY OF JOSEON GINSENG ESSENCE WATER

Atualizado: 3 de mar. de 2023



Oi galera, hoje vou falar um pouco sobre o Ginseng Essence Water da Beauty of Joseon.


O que é

Uma loção aquosa muito leve com ingredientes da medicina tradicional coreana.


O que diz a marca

“O ginseng é um ingrediente herbal vital que tem sido usado há muito tempo para a saúde do corpo e da pele na história coreana.

A Ginsen Essence Water contém 80% de água de ginseng e concentra-se nos benefícios do próprio ginseng, proporcionando hidratação e nutrição suficientes à pele. Ele preenche a umidade e nutrição com firmeza para ajudar a manter sua pele hidratada por um longo período de tempo.”



Ingredientes e tecnologia

“Água de raiz de ginseng 63% + complexo de ginseng: Em Donguibogam, um livro coreano de fitoterapia, o ginseng era usado como um importante ingrediente na medicina oriental e registrado como 'Shincho', que significa erva dos deuses. Hwang Jini, conhecida como a mulher mais bonita da Dinastia Joseon, usava uma decocção de ginseng como água do banho.

A rica saponina contida no ginseng ajuda a fornecer rapidamente umidade à pele e a mantê-la profundamente dentro da pele por um longo tempo para ajudar a criar uma pele saudável.


Niacinamida 2%: A niacinamida é útil no controle da secreção de sebo e na manutenção do equilíbrio de óleo e umidade da pele.”


Conselho de Aplicação

“Após a limpeza, despeje algumas gotas em suas mãos e aplique suavemente no rosto.”


Embalagem

A identidade visual da marca é incrível, realmente uma das minha preferidas, o pote é translúcido com a tampa branca e uma pequena logo na frente, o material é ótimo, a embalagem funciona muito bem e não desperdiça produto.


Minha experiência com o produto

Uma das minhas coisas preferidas em cosméticos asiáticos é a junção de ingredientes históricos da medicina tradicional com ingredientes da ciência atual.


Nessa essência temos o ginseng e a niacinamida, ingredientes que eu amo e que juntos deixam esse produto incrível.


O ginseng é um dos principais ingredientes coreanos, praticamente todas as marcas o usam em alguma linha, ele vai desde o cultivo livre em que o preço é muito caro como matéria prima e é chamado de “wild ginseng”, até o cultivo mais “planejado” em que o preço da matéria prima é mais em conta.


Como esse é um produto relativamente acessível, o ginseng utilizado nele é o mais básico e não o “wild ginseng”, existe alguns estudos mostrando que o “wild ginseng” tem dez vezes mais ingredientes ativos que o normal, porém os produtos que o utilizam são muito mais caros, fazendo esse ser uma ótima alternativa e que também pode trazer muitas coisas boas pra pele.


Depois que comecei a utilizar loções asiáticas minha pele melhorou demais, elas são muito práticas de usar e geralmente vem com ótimos ingredientes junto com o principal, nesse como já foi dito vem a niacinamida acompanhando, além de que é muito facil utilizar várias juntas, já que pela textura aquosa são absorvidas rapidamente pela pele.


Eu utilizo essa essência como a primeira etapa da rotina de skincare após a limpeza, de manhã e à noite, coloco uma boa quantidade na mão e vou espalhando pelo rosto, dando batidinhas até ser absorvido, a textura é muito leve e ele possui um tom marrom, tem um cheiro característico de raízes e não me incomodou.


Sinto minha pele muito hidratada com o uso de loções, pois passo uma boa quantidade por todo o rosto, recomendo esse produto para todos os tipos de pele e idade, a formula simples proporciona ótimos resultados, pele hidratada e macia, muito facil de ser inserido na sua rotina de skincare e pode ser combinado com tudo.



Se esgotar pode comentar aqui, ou no meu canal ou me mandar DM no meu INSTAGRAM que eu arrumo o link.



Os cupons mudam todo mês e esgotam, entrem no link e veja se tem algum disponivel, no meu Instagram eu sempre posto quando sai um novo:







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page