crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous"> crossorigin="anonymous">
top of page
  • Foto do escritorDanilo Lima

RESENHA NOVO ETUDE SUNPRISE MILD AIRY FINISH



Oi galera, hoje vou falar um pouco sobre o protetor solar Sunprise Mild Airy Finish SPF50+ da coreana Etude.


O que é

Protetor solar mineral com acabamento seco.


O que diz a marca

“Protetor solar mineral que usa o filtro de oxido de zinco, que tem excelente desempenho em deixar a pele lisa e livre de oleosidade”



Ingredientes e tecnologia

“Ingredientes suaves que vão proteger sua pele do sol sem irritar. Contem extratos de plantas e flores como: Açaí, Aloe Vera e Cereja.


Possui textura liquida e de facil aplicação, deixando acabamento com toque seco.


Deixa a pele mais clara antes da maquiagem.”


Conselho de Aplicação

“Na última etapa da rotina de cuidados com a pele, espalhe uniformemente uma quantidade generosa sobre as áreas vulneráveis ​​à exposição solar. Agite bem antes de usar.”


Embalagem

A identidade visual da marca é bem fofa, a Etude é a marca mais acessível do grupo Amorepacific, e eles escolheram seguir um caminho mais lúdico com desenhos e embalagens coloridas, o material é de excelente qualidade, não tem caixa, apenas um plástico de segurança.



Minha experiência com o produto

Esse é sem duvidas um dos protetores mais famosos coreanos aqui no Brasil.


A versão anterior dele era adorado por todos aqui, era extremamente seco e tinha pouco whitecast.


Já a versão nova é mais hidratante e tem mais whitecast, e eu já vou explicar o porquê.


As marcas asiáticas sempre atualizam seus produtos, seja para colocar novos ingredientes ou seguir tendencias de mercado, que foi o que aconteceu com esse protetor.


Apesar de no Brasil as pessoas gostarem da pele extremamente seca, nos países asiáticos não é sempre assim, eles em geral gostam de pele com brilho.


A pele com brilho estava em baixa nos últimos anos na Coreia, mas agora voltou com força total, isso aliado ao fato de após os anos que passamos em casa fez com que as pessoas usassem menos maquiagem levou a empresa a adicionar um leve whitecast (rastro branco) nessa versão do protetor solar, na Coreia culturalmente eles gostam do rosto mais claro, e se o protetor já faz esse efeito eles não precisam usar maquiagem, entao essa versão veio para cobrir essas duas tendencias: pele com viço e acabamento mais claro.


Agora retornando ao Brasil, muitas pessoas não gostaram da mudança, em relação ao whitecast eu realmente não gostei pois isso faz com que menos pessoas possam usar o produto, já que não é bacana ficar com o rosto mais branco no nosso país, já em relação ao acabamento, eu gostei mais dessa versão, ela continua seca porém sem ser extremamente seca, a antiga deixava meu rosto repuxando.


Se você gostava do acabamento extremamente seco do anterior, não vai gostar desse, apesar de ele continuar sendo um protetor matte, agora ele demora mais para secar pela maior quantidade de ingredientes hidratantes.


Ele continua com textura muito liquida e fácil de aplicar, tem que sempre lembrar de agitar bem antes de usar, o cheirinho também parece o mesmo, ele tem fragrância adicionada.



Uma curiosidade é que apesar de a marca ser do grupo Amorepacific, esse protetor não foi formulada por ela igual a versa anterior, ele foi formulado pela KOLMAR, que é uma empresa terceirizada que faz praticamente todos os protetores de marcas menores, o da Beauty of Joseon que eu amo é feito por ela, é uma empresa extremamente confiável, só ficou o questionamento do porquê terem terceirizado a formulação do protetor nessa versão.


Entao se você é fã da antiga versão, fica o aviso: a nova versão é mais hidratante e deixa mais resquícios brancos que o antigo, e se você não usou a antiga e quer uma protetor baratinho, confiável, acabamento mais seco e com boa proteção, esse continua sendo uma boa opção, só tem que se atentar que ele deixa o rosto um pouco branco.








Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page